E ai, estão usando protetor solar??
Pois é, além da parte da vaidade, de não queimar nossa pele, manchar e tal, precisamos nos preocupar com as doenças de pele.
Estou dividindo com vocês uma reportagem da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que define as regras em relação aos produtos que usamos!
Outra coisa que sempre li, é que os protetores que tem FPS maior que 30, têm muito produto químico e não tem tanta diferença de proteção! Pois como diz a reportagem abaixo, todos os protetores devem ser reaplicados se a exposição ao sol for por muito tempo.
O uso do protetor solar no rosto deve ser DIÁRIO, e deve ser um hábito para todo mundo, homens e mulheres. Para quem tem pele oleosa, procure opções oil free (livre de óleo), teste vários produtos, enfim... Use sempre. Vamos prevenir manchas na pele, cores de pele diferente no mesmo rosto (sim, quem não usa protetor solar, tem a testa, o nariz mais "bronzeados" que o restante), e doenças de pele!!!
Protetor solar ganha novas regras
Os produtos de proteção solar utilizados pela população brasileira ganharam novas regras para garantir a proteção da pele dos usuários.
Uma
das principais mudanças é que o valor mínimo do Fator de Proteção Solar
(FPS) vai aumentar de 2 para 6 e a proteção contra os raios UVA terá
que ser de no mínimo 1/3 do valor do FPS declarado. O FPS mede a
proteção contra os raios UVB, já o FP UVA mede a proteção contra os
raios UVA. Para tais comprovações, as metodologias aceitas pela Anvisa
foram atualizadas e foi estabelecida uma metodologia específica para a
comprovação contra raios UVA, que, até então, não estava definida.
Que lindaaa! adorei seu blog ;)
ResponderExcluir